quarta-feira, 11 de abril de 2012

Teimosia

Os seres humanos são a espécie mais frágil do mundo. No nosso dia-a-dia lidamos com pessoas que nem parecem humanas, porque são tão maldosas que ficamos a matutar nessas pessoas. O Ser Humano tem virtudes e defeitos mas a quantidade deles não é igual .
Durante os proximos dias e todos aqueles que eu possa vir ao computador venho falar de qualidades  e defeitos.
   Vou começar pelos defeitos e particularmente pela teimosia. :
Tenho um irmão de 8 anos e é a coisa mais reguila que existe neste mundo. É muito parecido comigo principalmente nos olhos e nas bochechas. Tem um feitio igual ao da minha mãe e é super teimoso.
     Ainda ontem estava eu a ajudá-lo a fazer os tranalhos de casa de Língua Portuguesa quando lhe dá na cabeça para começar a ralhar comigo por tudoe  por nada - fiquei pasmada e pensei « quando as pessoas são tolas, não as podemos contrariar» e assim fiz, não liguei muito porque de qualquer maneira não me posso esquecer que ele é apenas um miudo.



O tarabalho de casa dele era fazer um texto com algumas palavras especificas que a professora deste lhe tinha dado.  Ora o que ele pensava era fazer umas frases aqui e ali e pronto. Mas ele esquece-se que um texto é um conjunto de frases todas ligadas a partir de articuladores. (GOD)!
    De qualquer maneira disse-lhe que fizesse o texto para ter uma boa nota porque o português é a nossa língua nativa e temos que minimamente saber falar e escrever.    Ele já tem 8 anos e este ano vai fazer 9, e já tem capacidades que aos 5 anos não tem , e não percebe que se estou a ralhar com ele é para o seu bem , mas também tento não ralhar muito porque na idade dele não fazia muitas das coisas que me pediam mas apercebia-me que estava a fazer mal  enquanto que ele acho que ainda não se apercebe-se disso.
     Pois não quis fazer o texto e ateimou. 
A teimosia pode ser vista como algo positivo mas a maioria das vezes é negativo e pode-nos trazer grandes problemas .
Eu sou super teimosa e penso que tenho sempre razão, e isso é porque tenho razão. Á minha vista acho que tenho razão mas não estou do outro lado para perceber a razão da outra pessoa.
  Teimosia , um pequeno grande defeito, que tem de ser controlado e que (habitualmente) desaparece com o avanço da idade.

segunda-feira, 9 de abril de 2012




Game


Vida - o que é realmente isto? porquê que estamos no mundo ? razoes ? problemas ? soluçoes ? alguma coisa ?

Cada um tem uma visão da vida que gostaria de ter. A MINHA vida perfeita era poder ir para a escola aprender, chegar a casa comer qualquer coisa para acalmar o estomago, ver televisão, chegar a hora de jantar e poder estar com a familia, passar bons momentos e dormir uma noite sossegada sem pensar em mil e umas coisas. Até não é pedir muito pois não ?'' Claro que até gostava de ter umas sapatilhas novas e talvez um aparelho para os dentes ou até mesmo um relogio da Roberto Cavalli, mas trocava isso tudo por aquilo que para mim era a visão de uma vida perfeita.
        Para mim a vida é um mistério, niinguém sabe como viemos ca parar,e por mais que acredite em ciencia e fenomenos, não vou lá com teorias. Eu acredito que o iniverso tem um destino para cada um de nós. Mas, nem sempre é justo connosco. A economia de Portugal está em ruinas, a culpa não é do povo com costumam dizer , a verdade é que dinheiro há muito, está é mal distribuido. Uns com tanto, e outros com tão pouco. Existe uma grande desigualdade no nosso país mas não nos podemos queixar por aí além, porque ainda muitos de nos temos casas ou carros em que viver e alguma ou pouca comida , é pouco mas dá para tapar um buraquinho, não estamos tão mal como África mas, isso já é outro assunto.
     A minha professora de Inglês acredita que não existe um Deus mas sim, que um povo alien tenha nos posto no planeta Terra para nos testar, e que esse povo nos acharia estupidos por fazermos coisas completamente estupidas. Cada um tem a sua crença e a minha é que essa coisa do povo alien é uma estupidez mas whatever !
De qualquer maneira a vida é um jogo e ninguém sabe bem porquê que estamos cá , secalhar foi um acaso , secalhar foi um propósito e talvez porque tinha de ser e o que tem de ser tem muita força.
       Se a vida é um jogo, existem obstáculos que temos de ultrapassar até que chegamos a um dia e pensamos - « quantos mais é que tenho de passar, ou quantos faltam para poder ter paz na vida » -  Ninguém sabe , na verdade morremos e nunca saberemos.
Soluçoes ? - Não existem, o jogo tem niveis a mais e nada podemos fazer, so tentar viver um dia de cada vez e arranjar uma inspiração ou força de alguém, alguma coisa ou mesmo do nosso amigo Universo para poder ultrapassar.
Razões ? todos os grandes filosofos dão, mas se forem como eu que não de teorias de ninguém , esquece .
A VIDA É UM JOGO, APRENDE A JOGAR E PODES TER A CERTEZA QUE VAIS TRIUNFAR! ( so precisas de ter força de vontade)

por Henriqueta

domingo, 8 de abril de 2012

BLOGOSFERA

BLOGOSFERA - conjunto de todo o tipo de blogs, sejam eles burocráticas; desesperados; patéticos; usados como diários etc.
Decidi dar este nome porque na verdade o meu blog vai ter um bocadinho de todos os assuntos sejam eles sobre o nosso país (que está quase em ruínas como Grécia), críticas pessoais sobre as minhas leituras ou até mesmo (em ultimo caso) como diário.
Não se espantem se não virem muito deste ultimo assunto. Se eu quisesse usar um blog para falar do um dia-a-dia ou como está a minha vida, falaria com um psicólogo!
Como não sou muito fã deles, vai ser raro usar o blog como um diário, mas nunca se sabe, talvez um dia esteja muito vulnerável e queira desabafar, mas não faz o meu género.
  Uma vez que já disse o porquê de o meu blog ter o nome de « blogosfera» “passo ao seguinte passo” :
Porque quis eu fazer um blog?’’
Tive de pensar bastante antes de responder a uma pergunta feita por mim própria (weird!)
Mas acho que cheguei a um veredicto!
Dois meus amigos criaram um blog e foram surfar para a onda da internet, ao primeiro li alguns textos deles e até já li outros textos de outros blogs de pessoas que nem conhecia (até aqui tudo bem). O meu grande interesse de criar um blog e entrar no mundo da internet de outra forma, foi-me influenciado pela minha irmã que é 3 e meio mais velha que eu.
Para mim não foi uma surpresa ela ter-se juntado a este mundo, mas sim, uma surpresa, ela ter-se dedicado tanto ( que é uma coisa que ela não faz, desiste logo á primeira e mesmo que isto não seja muito desafiante, acho que lhe faz bem para libertar a alma.
Depois disto pensei “ porque não? “
Então decidi criar um blog.
Não vou revelar o meu nome, porque infelizmente só existe 2 pessoas (incluindo eu) que têm este nome, por isso vou sempre assinar com um nome fictício.
Bla bla bla … Acho que me vou batizar por Henriqueta.
E aqui está o meu primeiro texto
J
Um até mais logo

Henriqueta”